Se ligue

Sites do Portal
       HOME        INDIQUE        NEWSLETTER        NOSSO BANNER NO SEU SITE        PUBLICIDADE        SITE GRÁTIS        REVISTA        LINKS        COLUNISTAS
Apostilas
Áudios
Gifs
Icones
Programa de Computador
Vídeos
 
Dicas
Dietas
Emagrecimento
Exercícios
Fitoterápicos
Massa Muscular
Suplementos
Tabela de Calorias
 
Desenhos para colorir
Testemunhos
Vídeos
 




 
Cantadas
Cartão Virtual
Frases
Imagens
Moral da História
Pérolas
Piadas
Que Mico
Testes
Textos
 
Jogos on-Line
Palavras Cruzadas
Sudoku
 
Adivinhas
Brincadeiras de rua
Cantigas de roda
Contos infantis
Cruzadas e Passatempo
Desenhos para Colorir
Galeria de arte
 
Bancos
Busca de Ceps
Consulta Vôos
Dicas Úteis
Jornais
Previsão do Tempo
Receitas
Telefones Úteis
Tradutor on-line
 
  
                                                                                                                                                               
                                                                                                                                                               
                                                                                                                                                               
Série de exercícios passo a passo

1 e 8. Alongamento

Para alcançar um bom nível de relaxamento com o alongamento, a respiração deve ser lenta e profunda. Cada um deve ter atenção aos seus próprios limites. Alongar em demasia pode pode causar lesões nos músculos e tendões.
Um tempo de 10 a 30 segundos em posição de alongamento é suficiente para começar. Vá até onde pode sem dor e relaxe nesse ponto sem se mover, sustentando o alongamento.
Volte a alongar até voltar a sentir uma pequena tensão mas sem dor. Sustente a posição por mais 10 a 30 segundos. Não se preocupe em alongar até ao limite. Aos poucos vai ganhar flexibilidade.
2. Aquecimento

Movimente o corpo com pulos, leves corridas sem sair do local, movimentos de pernas e braços. O aquecimento é a última etapa antes de começar com os exercícios. Faça de dois a cinco minutos de alongamento e comece os exercícios.
3. Flexões

Este exercício trabalha o peito, ombros, e os tríceps (os músculos situadas na parte de trás dos braços). Pode ser feito de várias maneiras. A flexão de braço é a maneira mais conhecida:
De joelhos no chão, cruze as pernas e tire os pés do solo. As mãos devem ficar no chão, levemente espaçadas. Levante e desça o corpo repetitivamente. Faça séries conforme a sua capacidade física, sem se importar com quantas flexões vai conseguir. Com a prática, o rendimento tende a melhorar. Se conseguir, repita a série.
4. Agachamento

Este exercício fortalece os músculos posteriores da coxa, quadríceps e glúteos. Em pé, segure em um local firme com as duas mãos e mantenha os braços esticados à sua frente. As pernas devem estar paralelas e a distância entre os pés deve ser igual à largura dos ombros.
Com as costas retas e os calcanhares sempre no chão, dobre os joelhos até a parte de trás das coxas ficar quase paralela ao chão (como se formasse uma cadeira). Volte à posição inicial (estique as pernas). Faça um total de 20 repetições. Afaste mais os pés e volte-os para fora. Nesta posição faça mais 20 repetições. Lembre-se sempre de respeitar seus limites. Este é um exercício intenso, forçar a capacidade pode trazer dores na região das coxas depois.
5. Abdominais

Comece por trabalhar os abdominais superiores. Deitado de costas no chão, dobre os dois joelhos com os pés paralelos. Coloque as mãos na parte de trás das orelhas com os cotovelos para fora. Levante a cabeça e os ombros do chão olhando para o teto (como se quisesse tocar com o queixo no teto) e volte a descer.
Expire quando sobe e inspire quando desce. Faça tantas repetições quantas conseguir entre trinta segundos e um minuto e repita a série se estiver dentro da sua capacidade.
Tente repetir a o exercício , desta vez, quando subir, tente levar o ombro direito na direção do joelho esquerdo e o ombro esquerdo na direcção do joelho direito. Este tipo de exercício chama-se abdominal oblíqua.
6. Com peso

Em pé e com as costas retas, mantenha o cotovelo preso ao corpo e levante com o antebraço uma carga de peso dentro do seus limites. Com a coluna reta, joelhos semi-flexionados, continue levantando e descendo o peso por um minuto, sem mexer a parte de cima do braço. Os braços podem ser trabalhados sozinhos ou de forma alternada. Tente repetir o exercício, desta vez com os braços esticados para frente. Lembre-se de respeitar sempre o seu limite.
7. Avanço

Trabalha pernas e glúteos. Em pé, dê um passo largo para frente. Flexione os joelhos, abaixando o corpo. Repita, dando o passo desta vez com a outra perna. O joelho deve sempre ficar mais alto do que os pés. Faça série de dez repetições e repita se achar necessário.



  
beleza3_160x600.gif
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
Designer by:  Dablyu Soft e Arte Visual